sábado, 9 de dezembro de 2017

Dicionário da vida

Dia de aula de português:

Normal, adjetivo que se refere ao que não é diferente; igual à maioria que está ao seu redor.
Algo que não se destaca, algo comum.

Normalidade é um estado padrão, normal, que é considerado correto, justo sob algum ponto de vista. É o oposto da anormalidade. A normalidade muitas vezes se dá por conta de uma maioria em comum, sendo anormal aquele que contraria esta maioria. A normalidade também se dá por um resultado padrão ao realizar uma operação com alta probabilidade de se repetir.

Preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, culturas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Ao ser usado no sentido pejorativo costuma ser simplista, grosseiro e maniqueísta.

Discriminação é o ato de separar, injuriar e humilhar. Pode ocorrer em diversos contextos, porém o contexto mais comum é o social, através da discriminação social, cultural, étnica, política, religiosa, sexual ou etária, que podem, por sua vez, levar à exclusão social.

Não, o Arthur não é normal.
Eu não sou normal.
Cauã não é normal.
Victor não é normal.
E eu espero que VOCÊ também não seja.
Normal é chato.
O legal é ser diferente mesmo, e respeitar a diferença de cada um ☺️😉

(Camila Chain Alonso, Novembro, 2016)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ilusão da inclusão

Não, a inclusão não existe! Eu posso afirmar.  É uma utopia, mas isso não quer dizer que vamos parar de lutar por ela.  Todo mundo apoia a i...